Cidades de Papel (filme)
- Amanda Miranda
- 20 de jul. de 2015
- 3 min de leitura
Como já tinha comentado em outro post,semana passada fui assistir Cidades de Papel com meu noivo. Apesar de não ter lido o livro (coisa feia hein?!) e não poder fazer a comparação do livro com o filme eu gostei do roteiro (apesar do final) e é bem diferente de outros filmes, como tudo que John Green faz né?!

A história fala sobre amadurecimento,amor na adolescência e o valor da amizade.
Quentin Jacobsen - Nat Wolff (que viveu Isaac em "A culpa é das estrelas") é um jovem nerd que está no seu último ano do Ensino Médio e quer ser médico. Com apenas dois amigos de escola ele é um jovem nada popular.Quentin é apaixonado por sua vizinha Margot Roth (Cara Delevingne) que se mudou para frente de sua casa desde que ele tinha 8 anos e logo se tornaram amigos inseparáveis. Certo dia eles se desentederam por causa de seus gostos diferentes e desde então eles se separaram.

No último ano de faculdade Quentin ainda sentia algo por Margot mas eles não se falavam mais, mesmo estudando na mesma escola.E Margot ainda estava namorando um cara bem popular da escola.

Certa noite Margot entra no quarto de Quentin pela janela e pede seu carro emprestado,ele recusou,então ela pediu que ele à levasse em alguns lugares pois precisava de sua ajuda.Margot tinha descoberto que seu namorado à traiu com sua melhor amiga e seus outros amigos sabiam de tudo mas não contaram nada à ela.

Então Margoth decidiu se vingar naquela noite fazendo uma vingança mais criativa e diferente da outra.Quentin ficava recioso mas topava todas pois ele à amava.
Naquela noite ela o levou a um dos prédios mais altos da cidade.Ali eles dançaram e quase se beijaram então Margot explica o porque acha que a cidade é uma Cidade de Papel.
Voltando pra casa elepergunta à ela se no dia seguinte tudo seria diferente.

No dia seguinte ele acordou e ainda não acreditava que tudo que aconteceu na noite anterior fosse verdade. Os pais de Margot estavam em sua casa e disseram que ela havia sumido,ela sempre sumia então seus pais não ligavam e não a procuravam mais.
Margot gostava tanto de mistérios que acabou virando um.
Depois de alguns dias Quentin começou a procurar pistas,pois Margot sempre deixava pistas para sua irmã mais nova,pra saber que ela estava bem.Foi aí que ele encontrou uma das pistas de Margot em seu quarto e acreditou que Margot deixou aquelas pistas para ele ir atrás dela.

E é aí então que se dá início a melhor parte do filme pois Quentin vai à procura de Margot através das pistas que ela deixou pra trás.Então ele embarca nessa aventura com seus dois amigos,a namorada de um deles e a melhor amiga de Margot, dias antes da sua formatura no último ano de escola.Eles vivem alguns momentos de aventura na viagem.

Mas a parte mais empolgante do filme é quando eles estão em um posto de gasolina e o atendente de caixa da lanchonete é nada menos do que Ansel Elgort (o Gus de "A culpa é das estrelas") *---*
PS: As meninas no cinema foram à loucura e não era pra menos não é mesmo?! rsrsr
PS2: Por que ninguém nos avisou que ele apareceria no filme? Assim dava tempo de bater aquela foto. ;) haha
Depois de seguir todas as pistas ele acaba encontrando Margot e ainda consegue ir à sua festa de formatura com seus amigos.

O que achei do filme?
Apesar de não ter gostado do final por não ser um tipo de final de filme que mais curto eu parei pra refletir e acabei gostando da mensagem que o Tio Verde quis passar.
>>Às vezes achamos que certas pessoas são milagres ou mistérios em nossas vidas,mas na verdade são apenas pessoas,com seus problemas e incertezas.
Quentin sabia o que queria da vida,já Margot esperava o amanhã chegar para aí saber o que seria.
Não foi uma final de que eu curta normalmente,mas eu gostei do que a história ensinou.
Como sempre os livros e filmes do Tio Verde são de personagens bem comuns.
Moral da história (filme)?
Às vezes é melhor perder para ganhar.
Minha moral da história? Dê valor a quem está sempre ao seu lado.
Comments